Fale com um
Advogado
Para que serve uma assessoria jurídica?
Compartilhar:

A assessoria jurídica, também conhecida como advocacia preventiva, existe para resguardar o cliente de possíveis litígios contenciosos. Porém, ao mesmo tempo, esse nicho do direito também lida com dificuldades já existentes.

Quanto ao aspecto jurídico, a legislação do Brasil é referência internacional devido a modernidade, garantindo que tanto pessoas físicas quanto jurídicas estejam em dia com as exigências legais. Apesar disso, os advogados indicam - na maioria das vezes - a realização de um acordo, por conta do decurso do tempo demorado de uma ação.

Assessoria jurídica nas empresas

Cada vez mais torna-se vital o emprego da assessoria jurídica nas empresas, tanto no planejamento da atividade empresarial quanto na prevenção de eventuais situações contenciosas.

Além da segurança empresarial no âmbito dos contratos na regularização da empresa, os empreendedores terão maior conhecimento sobre a legislação atual e, também, sobre as tendências do futuro.

Quando recorrer a uma assessoria jurídica?

A assessoria jurídica pode ser aplicada em diferentes áreas no âmbito do direito. Por exemplo, no contexto trabalhista o serviço pode ser aplicado na contratação ou dispensa de colaboradores.

Lembramos que a consultoria da assessoria jurídica deve ser visualizada como um investimento a longo prazo, uma vez que a análise do cenário atual do cliente resultará na diminuição de custos e riscos judiciais posteriores. Quando um escritório de advocacia oferece um trabalho sério e de qualidade, o resultado são soluções práticas, inovadoras e eficientes. Exatamente como acontece com a assessoria jurídica em Salvador da Habib Advocacia.

Olá! Informamos que durante a sua navegação neste site, nós coletamos e utilizamos cookies e outras tecnologias que registram o seu acesso e preferências, com o objetivo de analisarmos métricas que podem aprimorar e personalizar a sua experiência no uso do site! Para mais detalhes sobre quais Cookies coletamos e o uso destes, visite a nossa Política de Privacidade.