Dicas para encontrar um bom advogado

Escolher advogados, independente da especialidade que atuam, é uma das decisões mais importantes que alguém tem de tomar. Apesar de toda responsabilidade essa tarefa não precisa ser difícil e, para te ajudar nessa questão, o escritório de advocacia Habib preparou este conteúdo com algumas dicas para encontrar o advogado certo para você!

Pesquise muito!

Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração, como por exemplo a experiência do profissional, seu conhecimento técnico, a qualidade da equipe que atua e sua agilidade para os outros casos semelhantes.

Você só conhecerá todos esses detalhes se procurar conhecer melhor o advogado antes de contratar seus serviços, por isso recomendamos que faça uma boa pesquisa!

Compreenda qual área do direito seu caso se enquadra

O direito tem muitas especialidades e para escolher um bom advogado, você precisa conhecer qual área do direito seu problema pertence.

Isso facilita e agiliza o procedimento de encontrar o advogado perfeito para você, seja um advogado civil, advogado tributário, advogado trabalhista, advogado ambiental ou qualquer outro especialista.

Esteja ciente de que o advogado não tem obrigação de ganhar a causa

Apesar de ser profissional e ter o maior interesse, depois de você, em ganhar a causa, o desempenho nesse segmento é atividade-meio, não de resultados. Isso significa que o advogado deve sim se empenhar e dar o máximo para encontrar possíveis soluções ao seu favor durante um processo, atuando com zelo, diligência, perícia e técnica para alcançar o objetivo.

Mas, para responsabilizar um advogado por qualquer perda, é preciso provar conduta ilícita ou algo que confirme falta de comprometimento do profissional com sua causa.

Restrinja suas opções aos advogados que te façam se sentir confortável

De nada adianta ter experiência e conhecimento aprofundado da lei, se você não se sentir bem com a presença do advogado. Pensando nisso, selecione apenas profissionais que você goste de trabalhar.

Para avaliar esse tipo de sensação, considere como o advogado responde às suas perguntas. Se ele hesitar, usar muito termos legais para confundi-lo ou não atender às suas necessidades, selecione outro especialista.

Saiba como o advogado cobra por os seus honorários

Os serviços prestados por advogados são cobrados através de taxas fixas correspondentes a contingência ou a um valor por hora.

Antes de fechar negócio, procure saber como o advogado escolhido faz a cobrança e converse abertamente com ele como poderá pagar pelos serviços, apresentando suas reais condições e reconhecendo quais serão os custos do caso em geral.

Conte com escritórios de advocacia

Recomendamos que contrate um escritório de advocacia ao invés de limitar todos seus esforços de busca a um advogado profissional liberal, principalmente quando precisa tratar mais de um problema jurídico em diferentes áreas do direito ou, para estar preparado e alicerçado quando outros possíveis problemas jurídicos vierem a aparecer.

Conte com o escritório Habib Advocacia

Se você procura por advogado em Salvador, conte conosco! Temos uma equipe altamente preparada para atuar em diversas áreas de direito, além de anos de experiência como escritório de advocacia em Salvador.

Acesse nosso site para conhecer mais sobre nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *