Soltar fogos pode dar cadeia, render multas e indenizações no Brasil

Qualquer cidadão politico ou religioso poderá responder processo crime através de ação publica ao usar fogos de artifícios em comemorações, seja ela qual for.

Ao soltar fogos, poderá ser processado por diversos crimes: extrema crueldade contra animais e crianças, danos a prédios públicos e privados, poluição sonora, poluição do ar, prejudicando à saúde pública, colocando em ‘risco a vida’ de pessoas e animais, perturbação da paz entre outros, ferindo leis Ambientais e Contravenções Penais.

Os processos serão contra políticos e cidadãos que fazem uso desta pratica perigosa, perniciosa, poluidora e perturbadora, pode render improbidade administrativa para prefeitos e secretários criminosos que promovem queima de fogos, assim como também perder a guarda de seus próprios filhos/as, seja eles/as adotados ou não, caso venha a ser prejudicado pelos fogos que você usou.

Aviso aos cidadãos e políticos fogueteiros, na insistência nesta pratica cruel e mortal, qualquer cidadão deverá entrar com processo crime contra quaisquer pessoas, independentemente de sua posição hierárquica na sociedade, poderá chamar a polícia a qualquer hora do dia ou da noite, para notificar os infratores, não é necessário fotos ou gravação, basta (1) testemunha, fotos e filmagens também serão aceitas se houver.

“EMBORA AINDA NÃO EXISTA LEI ESPECIFICA” QUE PROIBAM AS PESSOAS DE ADQUIRIR PRODUTOS NOCIVOS E PERIGOSOS, NADA IMPEDE DO CIDADÃO SER PROCESSADO PELO USO DO MESMO.

Pedido de indenizações: O cidadão poderá exigir perante a justiça o ressarcimento por todos os males que os fogos causam, entre elas; despesas no tratamento do animal ou da família, prejuízos financeiros etc.

Comercio de fogos

Pessoas residentes a menos de (2) km de distâncias da venda de fogos, podem se reunir com a população local com (boa educação) comunicando o/a comerciante saia de seu bairro, caso não ocorra pode ser pedido uma medida cautelar, ou tutela de urgência para que todos os bens do comerciante sejam bloqueados em favor das vítimas que por ventura venham a sofrer danos futuros, como explosões em sua rua, dependendo do estoque, estas empresas podem matar centenas de pessoas e causar milhões em prejuízos financeiros.

É melhor sempre se precaver do que correr riscos desnecessários, para isto basta apenas uma fagulha, um balão, raios entre outras coisas que podem ocorrer colocando sua vida em risco, portanto, faça tudo para não ter estas casas altamente destrutivas por perto.

Danos a saúde

Os animais possuem ouvidos superiores à sensibilidade humana, o som é insuportável, intimidador e aterrorizante. O susto para crianças, animais, pessoas com transtorno autista, microcefalia (doença originária da dengue) e principalmente idosos, o perigo é de morte súbita.

Quem possui peixes em aquários, o simples bater de mão no vidro (ecoa) com uma bomba em seus ouvidos hipersensíveis, imagine rojões e morteiros! O explosivo altera as glândulas de secreção e desestruturam as vértebras do peixe, causando-lhe a morte.

A queima de fogos nas praias é genocida, os peixes maiores podem fugir para longe, mas os filhotes, peixes menores, corais entre outras espécies, perecem aos milhares, portanto, o prefeito que permite esta atrocidade merece ser processado como criminoso e genocida, soltar fogos em praias é o mesmo que pescar com bombas, é crime.

Um susto de uma bomba pode causar morte ou disritmia em crianças de (0) a (6) anos de idade entre outras doenças, paradas cardíacas como acontece nas aves é cada dia mais comum, principalmente os beija-flores em extinção que morrem aos milhares, uma bomba pode deixar surdo seu cão ou seu filho, matar pássaros, além de aumentar a poluição do ar e sonora que já é extrema.

Milhões de adultos e crianças morrem ou ficam mutilados em função dos fogos todos os anos, na natureza o prejuízo é imensurável.

A ciência comprovou que a fumaça dos fogos não se dissipam, e sim, transformam-se em agentes altamente cancerígenos, atacando principalmente a parte neurológica das crianças.

Cidadão responsável e conciêntes não comemora a custa do sofrimento e desgraça alheia.

Seja uma pessoa de bom senso, grite, extravase, solte o folego, mas não perturbe a paz dos mais experientes, das crianças e dos animais. Agora você já sabe que soltar fogos não é tradição, e sim, uma maldição.

Baixe o arquivo e tire copia desta matéria distribua nas casas dos fogueteiros, para que fiquem cientes do assunto que podem ser processados a qualquer momento.

Esta é uma medida cautelar da Sociedade Civil

Referencia:
Ache Tudo e Região
www.jusbrasil.com.br
www.cb.sc.gov.br
Agencias internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *