Fale com um
Advogado
Conheça a advocacia empresarial preventiva
Compartilhar:

Prevenir é o melhor jeito de evitar problemas e de agravar consequências negativas. A previsibilidade pode significar a continuidade da saúde financeira de uma empresa e também a preservação de empregos, e neste sentido, um advogado de direito empresarial em Salvador preventivo tem um papel de extrema importância.

No exterior, sobretudo nos Estados Unidos, advocacia preventiva já é muito solicitada pelas empresas, e no Brasil, a expectativa é que a área cresça cada dia mais.

O serviço também é conhecido como assessoria jurídica ou consultoria, e tem como principal objetivo fornecer orientações para pequenas, médias ou grandes empresas, solucionando situações sem a necessidade do ajuizamento de processos e disputas.

Empresas que contam com o serviço de um advogado trabalhista consultivo, por exemplo, não entra na fila dos  1,9 milhões de processos que o Brasil possui, o advogado do trabalho, portanto, tem mais tempo para negociar antes da audiência inicial, mantém a boa reputação da empresa que por sua vez estabelece relações mais sólidas com clientes e fornecedores.

 
 

Como funciona a advocacia preventiva

Para entender melhor, na lógica preventiva, advogado especialista em direito empresarial em Salvador se antecipa com uma postura proativa no que diz às questões jurídicas para prevenir a concretização de problemas. 

O aconselhamento por um escritório direito empresarial em Salvador,  orienta a elaboração documental correta pelo departamento pessoal e também reduz prejuízos em contestações trabalhistas.

Outro profissional que pode atuar de forma preventiva é o advogado tributário, que com orientações gera economia considerável às empresas, em alguns casos, ajuizando ações para resgate de créditos de tributos pagos.

Ainda de maneira consultiva, o advogado empresarial em Salvador atua na análise de contratos comerciais, identificando cláusulas abusivas ou que possam gerar desequilíbrio na relação contratual.

A área consultiva demonstra direitos e deveres das partes, sendo assim, tão importante quanto a atuação contenciosa. Aliás, quem pensa que a assessoria jurídica compensa somente para empresas de grande porte está grandemente errado, afinal questões jurídicas de empresas de todos os portes devem ser tratadas com a mesma importância.

Contrar um escritório de advocacia em Salvador quando uma ação já tiver sido ajuizada é muito mais custoso do que contar com uma assessoria jurídica consultiva.

Procure por referências de escritórios de advocacia em Salvador e converse com profissionais especializados para conhecer todos os serviços que sua empresa pode aproveitar com essa modalidade.